Forno de Minas inicia Exportação para a China

FORNO DE MINAS INICIA EXPORTAÇÃO PARA A CHINA

País é o 14° a comercializar o pão de queijo da empresa mineira; o setor internacional prevê incremento de mais de 100% na receita até 2020

 

O país mais populoso do mundo acaba de receber o primeiro container de pão de queijo da Forno de Minas. A China foi o destino escolhido pela companhia para dar continuidade ao projeto de expansão de sua presença internacional.

A tradicional iguaria mineira poderá ser encontrada em Shanghai em cafeterias, redes de hotéis e restaurantes. “O mercado chinês é grande em tamanho e potencial. Iniciaremos a inserção do pão de queijo em canais de food service com o objetivo que o produto se torne conhecido e que, posteriormente, possamos criar o hábito de consumo”, explica a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

A expectativa é que em pouco tempo o produto chegue a outras regiões do país. A Forno de Minas busca ampliar também a presença em mercados em que já opera como Japão e Emirados Árabes.

A tradicional empresa de alimentos e a primeira a comercializar o pão de queijo congelado no Brasil objetiva transformar a iguaria em um produto global. O setor internacional é um dos que mais crescem na empresa e com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020.

Atualmente, o pão de queijo é exportado para mais de 13 países, dentre eles Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica e Colômbia.

 

Outros mercados

No final de 2017, a Forno de Minas enviou mais de 20 toneladas dos itens pão de queijo e waffle para a maior rede de supermercados da Colômbia: o Grupo Éxito (Grupo Cassino).

Cioba conta que o país já tem hábito de consumo de produtos à base de mandioca e polvilho como o pan de bono e o pan de yuca – similares ao pão de queijo – que são comuns em padarias, cafeterias e supermercados locais, no entanto já prontos para consumo. “Além do sabor único do nosso pão de queijo, aliamos o comportamento atual de consumo colombiano a uma oportunidade de mercado, oferecendo a praticidade e conveniência da opção congelada para ser preparado em casa”, explica.

O waffle, item de destaque em vendas do portfólio da Forno de Minas, também é comercializado na Colômbia, nas opções tradicional e integral light. “Estamos apostando na qualidade e no preço competitivo dos nossos produtos”, comenta a gerente.

 

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão e Panamá.